terça-feira, 15 de junho de 2010

Qual música você indicaria aos jogadores antes da partida?

Antes da partida contra a Coreia do Norte, enquanto os bares por aqui enchem e as ruas ficam vazias, muitos jogadores brasileiros ouvirão música em seus fones de ouvido. É algo comum entre atletas. 


Segundo o Instituto Max Planck para Cognição Humana e Ciências do Cérebro, em Leipizig, na Alemanhaouvir música aumenta a capacidade de oxigênio no sangue e melhora a performance do atleta.

Pensando nisso, resolvi perguntar a vocês, meus poucos leitores: qual música você recomendaria aos jogadores antes da partida de estreia? Deixe seu comentário e não se esqueça de explicar o motivo de sua escolha. 

-

Eu já tenho minha preferência, de acordo, evidentemente, com meu gosto musical. A música escolhida, no meu caso, é "Brasil", da banda brasileira de thrash metal Soulfly. Apesar da letra ser simples e repleta de palavrões, denota bem o que é o país: uma vastidão incrível, diversificada e cruel. E mais que isso: soa como um grito de guerra. 
Resumindo, se eu estivesse prestes a entrar em campo, o faria com toda a gana e vontade possíveis.

2 comentários:

Gui Barreto disse...

Fala Las Casas!! Beleza???
Acho que é a primeira vez que comento aqui no Linha de Papo né?
Daqui pra frente prometo ser mais assíduo ok?

Eu recomendaria para os seletos (isso me lembra milho e ervilha rsrsrs) a canção "Hoje é o Primeiro Dia do Resto da Sua Vida", escrita pela Rita Lee e interpretada pelos Mutantes.

Acredito que devemos pensar dessa forma, não só quando visamos uma vitória, mas em cada gesto de nossas vidas. Devemos realizá-lo como se nunca o houvéssemos feito, sem nenhum vício, ou influência...para que se torne o melhor, o mais vantajoso...

Justifiquei???

Abraço e vamos torcer pelo Brasil.

Gui Barreto disse...

E aí Las! Beleza?

Hoje, depois de ter visto o desempenho da seleção na Copa no primeiro jogo, indico a música "Joga Fora no Lixo", da Sandrá de Sá..rsrsrsrsr

Sério, estamos perdidos se o Dunga não der um pito daqueles nos jogadores essa semana...precisamos golear para que as outras seleções vejam com quem vão ter que competir...

Abrs