terça-feira, 22 de junho de 2010

Goleada lusa na Copa dos sul-americanos

Dia movimentado para dois grupos que se cruzam nesta Copa do Mundo de Futebol.
Nesta segunda-feira, 21, Portugal fez o que o Brasil não fez e goleou de forma irrepreensível a ingênua Coreia do Norte (leia mais aqui) pela segunda rodada do Grupo G. 7 a 0!

Se alguém disser que os portugueses tiveram mais espaços que o Brasil e que isso possibilitou que fizessem tantos gols, eu diria que concordo. Porém, mais que facilidade, os portugueses tiveram postura vencedora. Mereceram a vitória contra um time que pensou que poderia ir pra cima depois de fazer um gol na Seleção Brasileira.


Enquanto isso, do outro lado...

Já no Grupo H, depois de perder de forma surpreendente para a defensiva Suíça, a Espanha venceu Honduras por 2 a 0. Villa foi o autor dos dois gols. O primeiro, inclusive, um dos mais bonitos da Copa.

Mais cedo, no entanto, o Chile furou a muralha Suíça - a seleção que ficou mais tempo sem tomar gols em Copas - e manteve a tendência: a Copa que tinha tudo para ser dos africanos, vai contando com boas atuações e resultados dos sul-americanos. Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile seguem sem perder.

Situação

No Grupo G, então, tudo praticamente definido: Brasil e Portugal definem somente quem avança às oitavas na liderança, enquanto no H, Chile e Espanha decidirão quem pega Brasil e Portugal. Neste grupo, no entanto, a Suíça pode atrapalhar, mas precisa ser mais ofensiva que nunca e torcer por uma derrota espanhola frente aos chilenos.

Minha aposta?

Brasil x Chile e Espanha x Portugal nas oitavas.

_

Foto: Kin Cheung/AP

Nenhum comentário: