sábado, 1 de maio de 2010

Algo que só o esporte pode proporcionar

Neste vídeo, as surpresas que só o esporte pode aprontar:


Final do campeonato sérvio de basquete entre o time que jogava em casa, Cibona (de uniforme branco) contra o Partizan (de preto). Os visitantes venciam por 72 a 71 faltando apenas 6,4 segundos para o fim da partida, que já estava na prorrogação. Até que um dos melhores jogadores do Partizan, Roberts, teve a chance de aumentar o placar com dois lances livres. Errou.

O jogo, no entanto, não havia acabado e a torcida local, que já estava em êxtase com os dois erros de Roberts, explodiu quando Bojan Bogdanović, que só tinha marcado dois pontos e errado todos os arremessos para três pontos até ali, arriscou de longa distância. Três pontos para o Cibona e festa da torcida! 74 a 72 para o time da casa.

Com a vitória possivelmente assegurada, os jogadores do Cibona corriam feito loucos, a comissão técnica e os reservas invadiram a quadra e os mais de 16 mil torcedores que lotaram o ginásio comemoraram o título.

Mas, como alguns sabem, 6 décimos no basquete fazem muito a diferença. E é aí que Jan Vesely, do Partizan - sem tempos técnicos disponíveis, acertou um improvável arremesso do seu lado da quadra. Final: 75 a 74 para os visitantes.

O time e a torcida do Cibona, antes tão eufóricos, agora estavam boquiabertos. Assim como os comentaristas da partida.


Aqui, o replay em câmera lenta e a reação do técnico e dos jogadores do Cibona:

Nenhum comentário: