terça-feira, 11 de maio de 2010

E se eles trouxerem o caneco?

No anúncio da convocação da seleção que mais venceu Copas do Mundo de Futebol na história, reações e comentários mil. O esporte em questão é o futebol. E o país envolvido, meu amigo, é o Brasil. Na verdade, as duas coisas são quase uma só.

Tudo bem. Todo brasileiro é um pouco técnico de futebol, mas não sei. Não enxergo muita razão nas polêmicas, piadas e xingamentos. Afinal de contas, a Copa ainda não começou.

Em 1994, questionava-se muito o meio-campo, enquanto em 2002, o grupo inteiro chegava desacreditado ao Mundial. Ambas as Copas, inquestionavelmente, acabaram caindo em nossas mãos

Ok, certo. Não concordei com as convocações de Doni, Michel Bastos, Josué, Kleberson e Grafite, mas não poderia deixar de ressaltar este ponto: e se o caneco vier - com ou sem jogo bonito?

Fica aí minha pergunta e a promessa de que escreverei (muito) mais sobre isso.

2 comentários:

"Jack" disse...

Foi como eu disse no Twitter, meu caro. A galera se empolga, sai xingando, criticando... A mesma coisa aconteceu em 94 e, principalmente, em 2002, como você lembrou. Quando Felipão chegou, todo mundo agora queria pagar pau pra ele. O que ele fez? Um dedo do meio psicológico e vazou dessa terra de ingratos. Pois é isso que o Brasileiro é, seja com o cara que num dia é ídolo de seu time e no outro é um desgraçado (Mano que o diga!) Eu prefiro não falar nada. Confio no trabalho do Dunga, é ele quem tem 45 vitórias e 6 derrotas, não eu. Portanto, o jeito é esperar e torcer MUITO! Se ele ganhar, como você pergunta no título, ao menos eu terei orgulho e moral para falar "EU TAVA COM VOCÊ, DUNGA!". Se ele perder, paciência. Aí sim criticarei os pontos incorretos. Estarei esperando pelo acompanhamento futebolístico do Linha de Papo, hein?

Felipe disse...

O time poderia ser melhor sim, mas dentro da famosa coerência do Dunga, não podia ter sido diferente. Foi assim que ele venceu a Copa América (3 a 0 na Argentina na final) e a Copa das Confederações (sofreu para caramba contra Egito, África do Sul e EUA, mas venceu).
Eu tb não levaria o Doni, e sim o Victor. Só que o Doni pegou pênaltis na semi da Copa América, então tem a confiança do chefe.
Eu não levaria o Kléberson, mas sim um meia como Ganso ou Gaúcho. Esse é mais segundo volante, reserva do temperamental Felipe Mello.
Na lateral esquerda, concordo em partes. Para mim só o Marcelo do Real Madri teria mais condições.
No meio-campo, Julio Baptista mostrou, também na Copa América, que pode substituir o Kaká (mas aí a estratégia mudaria bastante). Elano é muito bom nas bolas paradas. Ramires tem feito ótimas partidas. Daniel Alves, Gilberto e Michel Bastos também podem jogar como meias (estes dois atuam na posição no Cruzeiro e Lyon).
Ou seja, tem tanto polivalentes quanto especialistas.

Quanto às ausências: Diego não provou seu valor na Seleção, quando Kaká estava ausente. Adriano bebeu, brigou, não treinou, pegou mulheres, engordou, se rebelou contra o clube que jogava.
Ronaldinho Gaúcho teve sua chance nas Olimpíadas, e fracassou contra times sub-23.

acho que é isso. acompanharei o Brasil por aqui, e Portugal pelo futebolepreciso.blogspot.com