quarta-feira, 12 de maio de 2010

Chivas repete placar das oitavas e está perto da semifinal



Ontem, terça-feira (11), o Chivas Guadalajara (MEX) não só repetiu o placar que lhe ajudou - e muito - no primeiro jogo diante do Vélez Sársfield (ARG), como também conseguiu furar a retranca do Libertad(PAR).

O time paraguaio, por sua vez, ao contrário do que havia feito na primeira partida diante do Once Caldas (COL), não teve sucesso na estratégia de segurar o resultado como visitante e começou a ruir logo aos oito minutos, com um gol de cabeça de Omar Bravo (na foto, levantando a camisa).
Passado o susto inicial, nada de reação paraguaia. Aos 29, o mesmo Bravo deixou Vásquez com o gol aberto e o atacante não perdoou. Dois a zero para os mexicanos.

Assim, se a retranca não funcionava, só restava o ataque ao Libertad. Mas, ainda assim, as investidas foram inúteis e o segundo tempo começou como terminou o primeiro: com domínio mexicano indiscutível.

Com o jogo sob controle, o Chivas tocou bem a bola e o Libertad até que tentou, mas não conseguiu fazer o gol que poderia fazer toda diferença. Pelo contrário. Levou mais um. Aos 34 da segunda etapa, depois da bobeira da zaga, lá estava Bravo outra vez.

Com o resultado, o time paraguaio, que joga em casa na próxima partida, tem que fazer quatro gols para avançar, ou três para levar a decisão para os pênaltis. E tudo isso sem poder levar gol.
Se a missão por si só já parece impossível, as chances paraguaias parecem diminuir ainda mais se levarmos em conta a última fase: o Chivas venceu por três gols e perdeu por apenas dois fora de casa, enquanto o próprio Libertad, jogando em Assunção, levou gol quando jogou contra o Once Caldas.

A próxima partida entre as duas equipes acontece na próxima terça-feira, dia 18, em Assunção, no Paraguai.

-

Foto: Agência/Reuters

Nenhum comentário: