sexta-feira, 21 de maio de 2010

Análise: Brasil já está garantido na final da Libertadores

Internacional e Universidad de Chile são os classificados desta quinta-feira (20) na Taça Libertadores da América. O primeiro, que foi à Argentina para enfrentar o atual campeão Estudiantes, saiu de campo derrotado, mas se classificou com um gol salvador de Giuliano no final do jogo.
O segundo, que foi ao Chile enfrentar 'La U', venceu, mas não conseguiu fazer o número necessário de gols para se classificar à semifinal.

No final das contas, porém, passou quem saiu na frente no primeiro confronto.
O Colorado de Porto Alegre, por exemplo, fez 1 a 0 no Beira-Rio. Enquanto a Universidad venceu o Flamengo em pleno Maracanã por 3 a 2.

Assim, os confrontos das semifinais foram definidos:

Universidad de Chile x Chivas Guadalajara: vantagem chilena. Apesar da força caseira mexicana, o time de Guadalajara está desfalcado e joga muito mal fora de casa. O time chileno, em contrapartida, se apresenta bem fora de casa e já mostrou ter poder de reação jogando no Chile.

São Paulo x Internacional: equilíbrio. Ambas as equipes brasileiras cresceram durante a competição e possuem no currículo boas campanhas na Libertadores. Talvez uma boa vitória na primeira partida possa definir o vencedor do confronto.

Lembrando que se o Chivas Guadalajara se classificar à final, qualquer um dos brasileiros que avançar já está garantido no Mundial de Clubes da FIFA. Isso porque os mexicanos participam da Libertadores como convidados e a vaga para o Mundial se restringe a clubes da América do Sul.
Geralmente, uma equipe do México se classifica para o Mundial através da vaga da CONCACAF.

Nenhum comentário: