quinta-feira, 22 de abril de 2010

O maior rival de Ronaldo


Desde a Copa do Mundo de 2002 - após a contusão séria em 1999, quando ainda jogava pela Inter de Milão (ITA) -, todos passaram a conhecer a capacidade do Fenômeno em superar obstáculos.
O que muitos percebem agora, porém, é que o maior rival dele tem sido ele mesmo.

Após uma temporada muito positiva no Corinthians, Ronaldo começou 2010 visivelmente acima do peso e isso após pouco mais de dois meses, evidenciando claramente sua facilidade em engordar.
A temporada começou e a falta de mobilidade ficou visível. Vieram Paulistão e Libertadores e nada. Ou melhor, só cinco gols. 'Só', sim. Para o nível de Ronaldo e por tudo que o jogador havia feito em 2009, é pouco.
Além disso, longe da Copa do Mundo e muito perto da possibilidade de encerrar a carreira no Corinthians, ele aparentava desmotivação.

Até que a fase de grupos da Libertadores acabou e Mano Menezes viu que era a oportunidade de sacar Ronaldo e botar o craque para treinar.
Assim, já que o Corinthians já está nas oitavas e joga nesta quinta (22/04) lutando para alcançar a primeira colocação geral na competição - o que lhe renderia a vantagem em todas as fases seguintes -, Ronaldo ganhou tempo e atenção extras nos treinamentos físicos (foto) e ficará fora da partida contra o Independiente Medellín, no Pacaembu.
Assim, Fenômeno deve voltar apenas na próxima quarta, quando começarão os momentos decisivos pelo torneio continental - tão adequados para a sua recuperação.

- Nós tivemos uma conversa clara com ele e com todo o departamento de futebol. Mostramos os números e aquilo que podemos ter de melhoria. É importante que o jogador entenda que oitenta por cento disso depende dele, por isso precisa estar motivado. Se não vai à Copa do Mundo, pode ir ao Mundial de Clubes – declarou Mano Menezes, na última terça-feira.

Logo, resta ao atacante superar a si mesmo e mostrar que balança e desmotivação não são nada frente ao seu inquestionável poder de superação.

Nenhum comentário: