quinta-feira, 22 de abril de 2010

Libertadores na quarta de Tiradentes


Jogos decisivos envolveram times brasileiros nesta quarta-feira (21/04) de feriado.
Enquanto Vasco, Santos, Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio e Vitória confirmaram a classificação para as quartas de final na Copa do Brasil, São Paulo e Flamengo lutaram por suas vidas na Copa Libertadores da América.

Flamengo 3 x 2 Caracas (VEN)
Jogando em casa, o Flamengo precisava vencer o eliminadíssimo Caracas (VEN) para não só passar à próxima fase como também apagar as más impressões e polêmicas que cercaram o time rubro-negro nos últimos dias.
Necessitando vencer por dois gols de diferença para ter a classificação tranquilamente assegurada entre os seis melhores segundos colocados, o time carioca não convenceu sua torcida - que vaiou - e passou pelo time venezuelano num apertadíssimo 3 a 2, numa clara demonstração que o Império do Amor (foto) deve muito aos rubro-negros.
A classificação, no entanto, não está longe da Gávea. Basta que o Internacional vença o Deportivo Quito em Porto Alegre e Racing (URU) e Cerro (URU) não goleiem para que os rubro-negros passem para a próxima fase. O rival, no entanto, pode ser no mínimo indesejado: o Corinthians.

São Paulo 1 x 0 Once Caldas (COL)
Morumbi lotado e a chance de, com um cajadada só, acabar com o trauma da eliminação frente ao Santos no Paulistão e classificar-se em primeiro lugar no Grupo 2.
A missão do São Paulo não era difícil. Mas não era fácil, tampouco.
O Once Caldas, reconhecidamente algoz do Tricolor Paulista em Libertadores, é forte e já havia vencido o time brasileiro por 2 a 1 na Colômbia.
Fernandinho anotou o gol salvador aos 40min do primeiro tempo e o jogo - ruim tecnicamente - terminou sob vaias e gritos de protesto da torcida contra o técnico Ricardo Gomes.
Ainda assim, missão cumprida e a provável segunda melhor campanha entre as catorze equipes presentes nas oitavas de final da Libertadores. Melhor que isso só uma derrota do Corinthians nesta quinta para que a melhor campanha seja tricolor.

-

Foto: Agência / EFE

Nenhum comentário: