quinta-feira, 4 de março de 2010

Análise fria no aquecimento para a Copa


Restando apenas 99 dias para a Copa do Mundo de Futebol, a seleção brasileira entrou em campo na última terça-feira (02/03) para enfrentar a Irlanda.

Jogando no Emirates Stadium, em Londres, o Brasil venceu por 2 a 0 mostrando sua preguiça habitual em jogos amistosos. Os irlandeses endureceram o jogo e mostraram que, se não fosse a mão esquerda de Henry, estariam na Copa. Não que tenham jogado muito, mas são realmente esforçados.

A apresentação brasileira, no entanto, não foi ruim. O escrete canarinho mostrou que, apesar de depender muito do nível técnico do adversário em amistosos - exatamente por jogar de forma descompromissada -, joga quando quer e quando o jogo vale alguma coisa. Exemplos recentes são as apresentações na Copa das Confederações, quando poucos jogadores estavam garantidos na lista de convocados e precisavam mostrar serviço.
A questão é que, como já dito, a seleção jogou quando quis. O segundo tempo foi todo verde e amarelo e a pressão resultou em gol.

De destaque, porém, somente a boa entrada de Daniel Alves e o reencontro de Robinho com o gol pela seleção. O baiano do Barcelona continua dando mostras de que é um dos homens de confiança de Dunga e que pode ajudar muito - seja como lateral ou meio-campo -, enquanto o atacante santista mostra-se recuperado da má fase enfrentada no Manchester City, seu ex-clube.

-

Foto: Agência / Reuters

Nenhum comentário: