terça-feira, 8 de setembro de 2009

Chile deve vir ofensivo e dar trabalho ao Brasil em Pituaçu

Amanhã (09/09) às 21h50 (de Brasília), a seleção chilena deve entrar motivada diante de um Brasil desfalcado em jogo válido pela antepenúltima rodada das eliminatórias sulamericanas da Copa do Mundo de 2010.

O Brasil já garantiu vaga para a Copa com três rodadas de antecedência, mas, para isso, teve que vencer - de maneira inquestionável - a Argentina fora de casa, no último sábado (05/09). O jogo, como esperado, foi duro e com muitos cartões.
Assim, os pendurados Kaká, Luís Fabiano, Ramires e Lúcio saem do time. O mesmo acontece com Robinho, machucado.

No ataque, diante do Chile, a dupla provável deve ser formada por Nilmar e Adriano. Enquanto na defesa, deve entrar Miranda. Para completar o grupo, Dunga convocou ontem Diego Tardelli do Atlético-MG e Diego Souza e Cleiton Xavier, ambos do Palmeiras.

Mesmo jogando em Pituaçu (BA), a seleção brasileira não deve esperar jogo fácil. Pelo menos, é o que promete o esquema montado pelos chilenos: treinos fechados e esboço de um time ofensivo.
– Nós jogaremos de igual para igual com a seleção brasileira. A melhor forma de enfrentar o Brasil é sem ter medo de sair para o ataque – disse o técnico argentino Marcelo ‘El Loco’ Bielsa (foto).

Além disso, o Chile tem 27 pontos e garante vaga no Mundial se vencer o Brasil. A última Copa do Mundo que a seleção chilena disputou foi em 1998, quando foi eliminada pela seleção brasileira nas oitavas de final.

-

Foto: Agência/Reuters

Nenhum comentário: