sábado, 22 de agosto de 2009

Criticado, revezamento brasileiro ganha vaga e chega em sétimo


Neste sábado (22/08), oitavo dia de competição na Alemanha, o Brasil provou que sorte não é tudo. O time formado por Vicente Lenílson, Sandro Viana, Basílio de Moraes e José Carlos Moreira, o Codó, chegou em sétimo na final dos 4x100m.

Ontem (21/08), após a bateria vencida pelos EUA, o tempo galgado pels brasileiros foi de 38s72, que, apesar de ser o melhor do quarteto na temporada, rendeu apenas a nona colocação na classificação geral. Sendo que apenas os oito melhores tempos garantiam uma vaga na final.
Algumas horas depois, porém, a Grã-Bretanha protestou e os americanos foram desclassificados por transgredirem as regras de passagem do bastão. Mais uma chance para os brasileiros!

Após a largada na raia dois, no entanto, a sorte não ajudou. Os jamaicanos(37s31) chegaram em primeiro seguidos por Trinidad e Tobago(37s62), Grâ-Bretanha(38s02), Japão(38s30), Canadá(38s39), Itália(38s54) e Brasil(38s56). A França(39s21) ficou em último.

O revezamento brasileiro, que já foi prata em Sydney e quarto em Pequim, chegou ao Mundial de Berlim desfalcado por Bruno Tenório (que esteve nas Olimpíadas de 2008) em razão do resultado de doping antes do mundial.
Após o incidente, que tirou cinco atletas brasileiros da disputa do mundial, muitas críticas e dúvidas surgiram a respeito do time que disputaria uma vaga na final do revezamento 4x100m. No lugar de Bruno entrou Sandro Viana (que estava convocado apenas para os 200m em Berlim), velocista que compôs o quarteto brasileiro em Pequim, junto com Bruno, Codó e Vicente.

-

Com informações do GLOBOESPORTE.COM
Foto: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: