domingo, 13 de junho de 2010

Oito partidas e apenas um destaque



A Copa do Mundo de Futebol, finalmente, começou.
Em campo, 16 seleções. Entre elas, cinco que já foram campeãs.

A França já não chegou bem, mas, ainda assim, foi melhor que o Uruguai, que provou mais uma vez que é inconstante.
No Grupo A, no entanto, difícil saber quem segue adiante, pois no primeiro jogo da Copa, a África do Sul surpreendeu e empatou com o México - a eterna promessa.
Assim, resta esperar. Mas, para não dizer que não quis dar pitaco, vou dizer minhas preferências: África do Sul e México.

No B, sinal verde para a Argentina. A vitória contra a Nigéria, no primeiro jogo, significa não só que o futebol foi firme, mas, principalmente, que a classificação será tranquila.



No grupo mais galináceo da Copa, quem lidera é a Eslovênia. Sim, porque os ingleses empataram com os EUA num jogo que o destaque foi o goleiro inglês Green, o frangueiro.
Apesar disso, os súditos da Rainha devem seguir adiante em primeiro no grupo.



E por último, finalmente, um destaque: a Alemanha. Os tricampeões entraram em campo contra a Austrália ainda sob uma grande interrogação. Afinal, perderam muitos jogadores antes do início da Copa. Entre eles, inclusive, Ballack.
Mas a bola rola. E, quando rola, o futebol acontece. E a Alemanha tem futebol. Principalmente quando a bola passa por Özil e pela dupla de poloneses Klose e Podolski. Menção honrosa para Lahm também. Sempre firme.

-

Sigamos adiante, então. A estreia do Brasil é na terça-feira. Lá, apesar da razão provavelmente não reinar, teremos postagem também.

2 comentários:

Flávio Botelho disse...

Cara, o blog está muito bacana mas tem uma informação que que está mal errada, logo na primeira nota vc cita que cinco seleções são ex-campeãs. Elas não são ex-campeãs , são campeãs, pois ninguem tirou e nem pode tirar o título delas

Leandro Las Casas disse...

Verdade, meu caro. Elas nunca deixaram ou deixarão de ser campeãs, claro.
Valeu pelo toque e continua acompanhando!