sábado, 22 de maio de 2010

"Orelhuda" é da Inter!




Depois de vencer o Bayern de Munique por 2 a 0 com dois gols de Milito (foto), a Internazionale do polêmico e vencedor Mourinho, levou o caneco!
É a terceira vez que os nerazzurri conquistam a Europa. As outras vezes aconteceram em 1964 e 1965.
Além de valer o título de melhor da Europa, o jogo valia também a Tríplice Coroa. Tanto a Inter como o Bayern venceram suas respectivas ligas e copas nacionais.

Eu, honestamente, sempre tive afeição pelos dois clubes e torci muito para que ambos avançassem sobre outros clubes mais badalados, como Manchester e Barcelona. Afinal, não quero ver flashes, mas sim futebol. E foi o que aconteceu.
Na finalíssima de hoje, porém, confesso que o patriotismo pesou. Van Gaal, o técnico do clube bávaro, como se sabe, detesta brasileiros. Tanto é que Lúcio saiu do Bayern por este motivo. Gostinho de vingança, então. Pelo menos pra mim.
No entanto, não torci pela Inter somente pelos brasileiros. Mas, principalmente, pela bola que os brasileiros jogaram. Ou melhor, não só os brasileiros, mas também Milito, Muntari, Sneijder... O time inteiro da Internazionale! Ah! E claro. Tem também o Mourinho, o cara sem papas na língua. Um dos técnicos mais vitoriosos do futebol atual.
Ou seja, a Inter tinha tudo que mais gosto no futebol: talento, força, velocidade, disciplina tática, inteligência e brasilidade. Mereceu o título.
Bom... No mais, dá até para vislumbrar uma Copa do Mundo melhor sabendo que os três brazucas da Inter estarão lá.




-

Vídeo: GloboEsporte.com

Um comentário:

Felipe disse...

foi um lindo espetáculo.