quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dragão vence Leão no duelo rubro-negro da Copa do Brasil



Ontem (quarta-feira), no Serra Dourada, em Goiânia, num jogo bem menos badalado que Grêmio x Santos, o Atlético-GO fez 1 a 0 e cumpriu o seu dever ao vencer em casa o Vitória.
Além do resultado positivo, a manutenção da escrita também foi importante: o Dragão ainda não tomou gols diante de sua torcida nesta Copa do Brasil.

Mesmo jogando com força total, o Atlético-GO não repetiu as boas atuações que lhe renderam o título estadual e as subsequentes classificações na Copa do Brasil. O Vitória, afinal, soube neutralizar os jogadores do time goiano e ainda levou perigo ao gol defendido pelo goleiro Márcio.

Aos 4 minutos, o meia Elkeson, do Vitória, cabeceou e Pituca salvou os goianos. Dois minutos depois, Neto Berola entrou na área e tocou para o atacante Júnior, mas Gilson foi quem salvou desta vez.
Os sustos, no entanto, não se transformaram em gol.

No segundo tempo, o jogo mudou. Com apoio da torcida, o time do Centro-Oeste passou a atacar mais e não demorou para que este domínio se transformasse em gol.
Depois de uma bola cruzada pelo lado direito, a zaga baiana só olhou e Rodrigo Tiuí foi quem marcou. 1 a 0 para o time da casa e festa da torcida.

Apesar da abertura do placar, o jogo esfriou e quase não houve lances que levassem perigo às metas defendidas pelos goleiros. Assim, não houve alteração no placar.
Mudança mesmo, só aos 38 da segunda etapa.
Atendendo o pedido da torcida, o técnico Geninho colocou o meia Elias no lugar de Pituca, mas o jogador ficou somente seis minutos em campo, pois foi expulso aos 44, depois de cometer uma falta dura.
Mesmo com um a mais, o Vitória não chegou ao gol e o placar continuou o mesmo até o fim do jogo.

Na próxima quarta-feira, no Estádio Barradão, em Salvador, será a vez do Vitória fazer valer o fator casa. Enquanto o time baiano deve ir pra cima, o Atlético-GO pode empatar para se classificar, mas não terá a presença do Róbston e Elias, suspensos.

-

ATLÉTICO-GO 1 x 0 VITÓRIA

Local: Estádio Serra Sourada, em Goiânia (GO)
Data: 12 de maio de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões Amarelos: Gilson e Robston (Atlético-GO)
Cartões Vermelhos: Elias (Atlético-GO)
Gol: ATLÉTICO-GO: Rodrigo Tiuí, aos dez minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Ayrton, Welton Felipe, Gilson e Tiago Feltri; Agenor, Pituca (Elias), Ramalho e Robston; Rodrigo Tiuí (Erandir) e Juninho (Marcão)
Técnico: Geninho

VITÓRIA: Viáfara; Neto Coruja, Walace, Renie e Maurim; Uelliton, Vanderson, Bida e Elkeson; Neto Berola (Marcos Bambam) e Júnior
Técnico: Roberto Silva

-

Vídeo: GloboEsporte.com

Nenhum comentário: