quarta-feira, 7 de abril de 2010

Semifinais de peso na Liga dos Campeões

Nesta quarta-feira(7), ficaram definidos os confrontos das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
O Bayern perdeu para o Manchester United por 3 a 2 em Old Trafford, mas avançou pelo número de gols marcados fora de casa. Na primeira partida o time alemão havia vencido por 2 a 1, de virada.
Enquanto isso, em Bordeaux, no estádio Chaban Delmas, o Lyon segurava a derrota para o time da casa por 1 a 0. Isso porque a primeira partida foi vencida pelo Lyon por 3 a 1.
Bayern e Lyon, então, enfrentam-se.
Na outra semifinal, Inter e Barça medem forças naquele que promete ser um grande confronto. O primeiro fez 1 a 0 na Itália e na Rússia contra o CSKA Moscou, enquanto o segundo empatou em Londres contra o Arsenal para depois soltar o menino Messi no playground Camp Nou. Messi 4 x 1 Arsenal na segunda partida e o mundo inteiro de cabelo em pé.

Voltando ao mundo dos mortais, porém, vamos aos meus pitacos e impressões.

Barcelona x Internazionale de Milão

Messi é monstro - ou extraterrestre como muitos andam dizendo -, mas, vale dizer que até aqui o argentino carregou o time catalão nas costas - e um time de peso, claro! Sem tirar méritos de Pedro, Daniel Alves e muitos outros craques, mas Messi só não fez chover. E o interessante é que, quando ele raramente não resolve, o time sempre funciona. O Barça chega como favorito.

A Inter, por outro lado, conta com um forte elenco e até conta com um argentino que mete gols decisivos - Diego Milito -, mas seu grande destaque é o técnico José Mourinho. Ele, talvez, seja o único que consiga parar o Barcelona.


Bayern de Munique x Lyon

O time bávaro chega à semifinal depois de uma segunda fase aos trancos e barrancos. Mesmo perdendo alguns jogos - principalmente fora de casa -, fez gols importantes.
As atuações e os tentos marcados por Robben e Olic ajudaram muito na classificação do time comandando pelo ranzinza Louis van Gaal.

O time francês, que já merecia ao menos uma semifinal de Liga dos Campeões por tudo o que fez quando contava com Juninho Pernambucano e foi heptacampeão francês, eliminou nada mais nada menos que o poderoso time do Real Madrid, detentor do maior número de títulos da Champions. Para mim, isso já diz muito. Além do mais, o argentino Lisandro López e o brasileiro Michel Bastos estão comendo a bola.


Quatro times, quatro jogos, muitos craques e um E.T. em campo. É, não dá pra perder!

Um comentário:

Felipe disse...

Ano passado, garanti que o Bayern ia ser campeão. E queimei minha língua com o genial Barcelona. Este ano só falta o time bávaro levar a taça...