terça-feira, 16 de março de 2010

Inter quebra tabu de três anos e se classifica para as quartas


A Inter de Milão mostrou a que veio nesta terça-feira (16), em Stamford Bridge, em Londres, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.
A equipe italiana, liderada pelo ex-técnico do Chelsea, José Mourinho, quebrou um tabu de três anos sem passar das oitavas de final do torneio europeu ao vencer os Blues por 1 a o, gol de Eto'o (foto).
No primeiro tempo, no entanto, pressão inglesa. O time da casa partiu logo para cima para tirar a vantagem de 2 a 1 conquistada pelos italianos na primeira partida. O Chelsea se lançava ao ataque, mas não assustava o goleiro Júlio César.
No segundo tempo, Carlo Ancelotti sacou Ballack por volta dos 20min e colocou Joe Cole em seu lugar. A alteração que visava o ataque, não surtiu efeito e os ingleses praticamente perderam o meio de campo.
Com esse panorama, Ancelotti fez mais duas alterações - uma delas colocando o ágil Kalou em campo -, mas sem sucesso.
Por volta dos 35min, porém, eis que surge o talento do meia holandês Sneijder - que jogou muito bem pela Inter, mais uma vez. O camisa 10 nerazzurri achou Eto'o, que, em posição legal, bateu com a parte de fora do pé e ampliou o placar agregado italiano.
Com o resultado favorecendo os visitantes, o time da casa nada pôde fazer. Nos minutos que restavam, a já desorganizada equipe londrina apenas assistiu a festa da torcida italiana em pleno Stamford Bridge.
Final de jogo: Chelsea 0 x 1 Inter

CSKA Moscou também se classifica

Enquanto isso, em Sevilha, na Espanha, o time da casa sofria mais uma revés nas oitavas de final.
O resultado da partida que marcava o encontro de duas equipes que jamais haviam se classificado para as quartas de final da Liga, contou com a ajuda do goleiro da equipe espanhola, Palop.
O arqueiro falhou no gol de virada da equipe moscovita, marcado pelo japonês Honda. O outro gol foi marcado por Necid, enquanto Perotti anotou para os donos da casa. Final de jogo: Sevilla 1 x 2 CSKA.

Além da Inter, o time russo se juntou a Arsenal(ING), Bayern de Munique(ALE), Manchester United(ING) e Lyon(FRA) nas quartas de final.

Nenhum comentário: