terça-feira, 4 de agosto de 2009

Romário critica: 'Hoje em dia tem muito jogador mamãezinha no futebol'

A camisa 11 não brilha mais nos gramados, mas Romário ainda desfila seu talento pelos campos society em peladas no clube Caça e Pesca, na Barra da Tijuca. O público ainda aparece no local para acompanhar as partidas do Baixinho e não se arrepende. O GLOBOESPORTE.COM também pintou por lá e bateu um papo com o craque. O ex-jogador não poupou de críticas aos atletas sem personalidade e deu até um apelido a eles.

- Hoje em dia, aqueles jogadores que são chamados de mamãezinhas, os que não falam o que pensam e nem têm coragem de dar a sua opinião, ficaram um pouco para trás - disse.

Ele garantiu que não vê craques surgindo no futebol brasileiro, mas elogiou Ramires, que recentemente trocou o Cruzeiro pelo Benfica, de Portugal, e Diego Tardelli, do Atlético-MG. Romário aproveitou também para dar conselhos a Ronaldo e Adriano, que retornaram ao país nesta temporada para Corinthians e Flamengo, respectivamente.

- Polêmica faz parte do ídolo. Ronaldo e Adriano são, no momento, os jogadores mais bem pagos e conhecidos no país. Cada um tem a sua maneira de ser polêmico. Acho que o futebol brasileiro ganha com jogadores assim. Você pode ser polêmico, mas, se for profissional, isso não te atrapalha.

O Baixinho driblou as perguntas sobre os seus problemas com a Justiça e a recente prisão por não pagar a pensão alimentícia à sua ex-mulher Mônica Santoro. Mas, sem se aprofundar no tema, ele lançou um desafio:

- Todas as coisas que foram faladas em relação a mim terão que ser provadas. Se não forem provadas, não são verdadeiras. A gente vai ver na frente quem tem razão e quem não tem. Só isso que eu tenho para falar - encerrou a entrevista.

__________

Do GLOBOESPORTE.COM, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: