A história do futebol terá novas páginas escritas no domingo (11), quando Espanha e Holanda se enfrentarem em Joanesburgo, na África do Sul.
O estádio Soccer City, que já representará muito ao sediar a primeira final de Copa do Mundo disputada em solo africano, terá um jogo histórico. A partida, afinal, vale um título inédito para duas seleções importantes no cenário futebolístico.
De um lado a Espanha em sua primeira final de Copa do Mundo e a chance de superar sua sina de falhar nas horas decisivas. Do outro, a Holanda, que, mesmo com o Carrossel Holandês e jogadores mitológicos, não levou quando disputou o título em 1974 e 1978.
No final das contas, somente um dos dois países entrará para o seleto grupo de campeões mundiais e só um dos capitães acima (foto) entrará para história ao erguer a taça.
Vocês apostam em quem?
Minha opinião
Até agora, neste mundial, as duas equipes não empolgaram, pois jogaram somente pelo resultado.
A Laranja Mecânica, por exemplo, que joga com três atacantes e um meia em grande fase, conta com um sistema defensivo que ainda não foi testado.
A Fúria Vermelha, por sua vez, é paciente na troca de passes, repõe seu sistema defensivo rapidamente e só venceu por placares magros no sufoco. Mas vale dizer, claro: os espanhois contam com um time estelar.
Resumindo, aposto na Espanha. Casillas terá que tirar as luvas para erguer a taça!
Um comentário:
Casillas levantará a taça, pelo simples fato da zaga holandesa ser muito frágil, afinal não foi testada seriamente (nem por Brasil nem por Uruguai), enquanto o ataque espanhol é muito forte, mesmo não marcando muitos gols, consegue sempre tocar a bola e envolver a zaga e o time adversário. Aposto numa vitória espanhola.
Postar um comentário