![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjBS5bpbi88wvVQPfDkwYP87fzo8QX0pNvxRhUzNEufE2oil_71HROtfAfgY_GrHKtvbZ6hEYQ90BL3nRXbjXDoRvs4x-PWwRtkJOacEvBHRrOVtrXradma_2Q9CRFDYZFY8GmSWFZ9C1I/s320/15_MVG_ANDRADE2.jpg)
Após a vitória suada diante de uma das piores equipes da Copa Libertadores da América deste ano, o técnico Andrade (foto) não soube explicar as más atuações de seus comandados.
Se a campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2009 lhe rendeu status e segurança no cargo, a perda do título do Campeonato Carioca e o esfumaçado vislumbre da segunda fase da Libertadores lhe colocaram em xeque.
Logo após a partida válida pela última rodada da fase de classificação no Grupo 8, o repórter da ESPN Cícero Mello afirmou ao vivo, no programa Sportscenter, que ouviu de fontes não citáveis que Andrade será avisado sobre sua demissão logo pela manhã. Assim, o aniversariante desta quarta seria poupado da má notícia no dia em que completou 53 anos.
Apesar disso, o técnico garantiu que não vê motivos para entregar o cargo.
- Não vejo motivo para entregar o cargo. Está tudo certo, tudo tranquilo. Tenho consciência do trabalho que venho realizando. Acho que estou realizando um bom trabalho no Flamengo - afirmou o treinador, em entrevista coletiva após o fatídico jogo.
Ainda assim, se a inforamação in off do repórter não se confirmar, Andrade deve ficar em perigo no cargo. Logo, mesmo não vendo motivos para entregar o cargo, o técnico dependeria de uma boa atuação dos jogadores nas próximas partidas. E é aí que mora o perigo.
Querendo ou não, Andrade deve seguir o mesmo caminho de Cuca, cujo trabalho - a inquestionável fuga do rebaixamento - em 2009 também não foi levado em conta no início da semana. Querendo ou não, Andrade deve aumentar o número de técnicos despedidos este ano no Brasil
-
Foto: Fernando Maia/ O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário